(11) 2369-3222 - (11) 2369-0045

Crânio Sacral

A Terapia Crânio Sacral, criada pelo Dr. John E. Upledger, médico e osteopata, na década de 1970, é um método manual suave de diagnóstico e correção dos desequilíbrios no sistema craniossacral.

Crânio Sacral

O sistema craniossacral é constituído pelas membranas e pelo líquido cerebroespinhal que envolvem e protegem o cérebro e a medula. O sistema se estende desde os ossos do crânio, face, boca, coluna até o sacro e cóccix. Como esse sistema vital influencia o desenvolvimento e o desempenho do cérebro e da medula, um desequilíbrio ou restrição nele pode ocasionar vários problemas sensoriais, motores ou neurológicos.

A Terapia Crânio Sacral se utiliza de uma abordagem manual delicada que encoraja os mecanismos naturais de cura do corpo e ajuda a dissipar os efeitos negativos do estresse sobre o sistema nervoso central. Ela também beneficia uma melhor saúde global e maior resistência a doenças.

Indicações
Disfunções do Sistema Nervoso Central
Atraso no desenvolvimento motor
Dificuldades de coordenação
Distúrbios de aprendizagem
Déficit de atenção/ Hiperatividade
Autismo
Convulsões
Problemas oculares
Disfunções do sono
Refluxo gastroesofágico
Cólicas
Dores crônicas (enxaqueca, lombalgias)
Depressão
Problemas relacionados ao estresse e tensão

Kinesiotape

A Kinesiotape ou bandagens elásticas funcionais é um método eficaz bastante utilizado na área esportiva, que devido sua praticidade e eficiência tem se expandido para o tratamento de desordens neurofuncionais.

Kinesiotape

Essa terapia foi concebida a partir de faixas elásticas adesivas de características especiais com o objetivo de dar apoio aos músculos e articulações sem limitar a ação dos mesmos.

A bandagem utilizada é confeccionada em algodão (hipoalergênica), apresenta alta tolerabilidade e baixo efeito adverso, podendo ser aplicada em qualquer paciente.

Não possui princípios ativos (medicamentos), à prova-d’água e pode ser usada por vários dias.

A utilização da Kinesiotape promove estímulos mecânicos (elásticos) duradores e constantes na pele, estimulando os mecanoreceptores encontrados na epiderme e na derme.

Estes receptores fornecem informações sobre todos os eventos externos que afetam o nosso organismo.

Dessa maneira, o estímulo desses receptores promove ao paciente com desordem neuromotora:

- melhora da percepção da criança em relação à sua movimentação;
- auxílio na contração muscular;
- ajuda na correção de desvios articulares, na sensação de dor ou desconforto ao movimento;
- aumento no desempenho funcional.

Dynamic Tape

Esta é uma nova abordagem no que diz respeito a Bandagem Concebida especialmente em material altamente elástico para proporcionar energia para a cadeia cinética. Kinesiotape

Desenvolvido por um fisioterapeuta, a Dynamic Tape não foi projetado para limitar a amplitude de como as fitas rígidas, mas para permitir um amplo alcance do movimento enquanto continua a fornecer um forte apoio onde for necessário.

Suas propriedades únicas, com possibilidade de estiramento ilimitada, para qualquer lado, permite uma aplicação que nunca se conseguiria com as bandagens rígidas, ou mesmo com a Kinesio Tape. Mas não se trata um substituto para outras fitas, mas em vez disto é uma ferramenta adicional para auxiliar nos tratamentos clínicos.

Esta fita inovadora pode contribuir com sua energia potencial elástica para resistir, facilitar, inibir, descarregar ou carregar tecidos moles, ou para ser usada em adição aos efeitos normais proprioceptivos, neurofisiológicos e circulatórios da fitas convencionais. Em muitos casos, a fita atua como um segundo músculo com uma elasticidade que imita e facilita a ação do músculo lesionado.

O método Dynamic Tape é completamente diferente do método do Kinesio Tape ou outros métodos de bandagem funcional. Ela é facilmente incorporada na prática clínica para aumentar a eficácia de um tratamento. O resultado é uma abordagem genuinamente biomecânica de “taping”.

Acupuntura

Acupuntura

 

Tratamento milenar com utilização de agulhas ou sem agulhas para diversas patologias nas áreas de ortopedia, neurologia, pediatria, estética, melhora no desenvolvimento esportivo, entre outros.

Wii Therapy

Wii Therapy

 

Wii therapy pode ser agregado a terapia de maneira lúdica e eficaz através de diversos jogos exigindo do paciente a realização dos movimentos, aumentando força muscular com conseqüente melhora da coordenação motora global.


Também estimula a atividade cerebral, aumento da capacidade de concentração e equilíbrio. Por tudo isso, o game tem sido indicado para reabilitação neurológica.

Contato: (11) 2369-3222 / (11) 2369-0045

Therapies4Kids - R. Padre Luciano, 87, Jardim França - São Paulo - SP - Todos os Direitos Reservados