(11) 2369-3222 - (11) 2369-0045

Terapia Ocupacional

Objetiva reabilitação do paciente com dificuldades em realizar atividades cotidianas como alimentação, vestuário, higiene pessoal e locomoção, em razão de problemas físicos, emocionais, sensoriais ou sociais, tornando-o mais independente, aumentando seu desempenho ocupacional e qualidade de vida.

Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional pode atender do recém-nascido ao idoso.

É responsável pela prescrição e adaptações de cadeira de rodas, prescrição e confecção de órteses e adaptações funcionais no ambiente, mobiliário, atividade e utensílios.

        
São áreas de atuação, entre outras:

- Neurologia (AVE, parkinson, alzheimer, lesão medular, alterações no desenvolvimento e síndromes);

- Ortopedia e reumatismo (queimaduras, LER/DORT e amputações);

- Saúde mental (memória, stress funcional, transtorno global do desenvolvimento, transtornos psiquiátricos);

- Acessibilidade (adaptações do ambiente e mobiliário);

- Saúde do trabalhador (LER/DORT, pós-cirúrgico, fraturas).

Integração Sensorial

Fonoaudiologia

 

Estamos constantemente expostos a diversos estímulos sensoriais em formas e intensidades variáveis. Algumas crianças apresentam grande dificuldade em processar esses estímulos de forma adequada, o que pode levá-las a reações motoras e/ou comportamentais que não se ajustam as atividades exigidas em sua rotina familiar, escolar e social.

Essa dificuldade no processamento das informações sensoriais, chamada de Disfunções da Integração Sensorial, frequentemente associados com déficits no processamento vestibular, visual, tátil e proprioceptivo sendo identificados através de avaliação específica e abordagem de intervenção em espaço terapêutico com equipamentos suspensos, brinquedos, jogos, materiais de diferentes texturas, pesos e tamanhos.

Fonoaudiologia

 

 

Psicomotricidade

Psicomotricidade

 

Psicomotricidade é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas, cuja ação é resultante de sua individualidade, linguagem e socialização, sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.

É a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo, relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.

 

 

 

 

Contato: (11) 2369-3222 / (11) 2369-0045

Therapies4Kids - Av. Nova Cantareira, 4775 - São Paulo - SP - Todos os Direitos Reservados