(11) 2369-3222 - (11) 2369-0045

INTERVENÇÃO PRECOCE

Imagem - Intervenção Precose

Os avanços nos cuidados neonatais vêm proporcionando maior sobrevivência de bebês de risco, especialmente os prematuros, aumentando cada vez mais a necessidade da intervenção precoce.

Embora a maior parte dos bebês prematuros cresça com aptidões normais, a incidência de deficiências sensório-motoras é mais alta neles do que nos bebês nascidos após o tempo normal de gestação.

Na intervenção precoce, a Fisioterapia tem como objetivo o desenvolvimento de competências físicas, através da estimulação do sistema sensório-motor.

O fisioterapeuta procura desenvolver capacidades motoras através de técnicas terapêuticas de neuroestimulação e neurodesenvolvimento.

Desde o nascimento, é essencial proporcionar à criança vivências de movimentos e posturas normais, com o objetivo de prevenir a instalação de padrões de movimentos anormais que possam vir a ser prejudiciais.

A atuação do Fonoaudiólogo, na Intervenção Precoce, é acompanhar o desenvolvimento do bebê, quanto aos aspectos da linguagem e sensório motor oral, orientando a família e intervindo diretamente com o paciente, quando necessário.

As crianças atendidas neste tipo de programa necessitam de menor assistência no futuro, já que terão maiores possibilidades de se normalizar, remediando eventuais deficiências em seu desempenho e oferecendo a oportunidade de desenvolver sua capacidade de forma plena.

Contato: (11) 2369-3222 / (11) 2369-0045

Therapies4Kids - R. Padre Luciano, 87, Jardim França - São Paulo - SP - Todos os Direitos Reservados